As bolsas representam a década de 50 e tem como inspiração a moda jovem, a rebeldia e o rock’n roll. Foram feitas quatro bolsas, sendo que três delas são feitas com tecido brim preto, remetendo à influência do rock’n roll, e todas são de tecido estampado do outro, remetendo às estampas da época. A outra bolsa é feita com tecido leve e mais fino, mostrando outros tecidos utilizados, remetendo também à alta-costura, sob a mesma influência.
As bolsas estão em harmonia, sendo todas de tamanho padronizado, com modelo pré-definido, cabendo a nós a função de customizá-la sobre a influência da década estudada (no nosso caso a década de 50).
Todas as bolsas contém linhas geométricas em sua forma, sendo em formato retangular. São harmônicas e foram confeccionadas nas cores: preto, branco e vermelho. Duas bolsas tem estampa xadrez e outras duas, de Poá, remetendo à época.
As estampas xadrez contém linhas retas dispostas na horizontal e na vertical, originando figuras geométricas na forma de quadrado dispostas na diagonal. Nesse sentido, há seqüencialidade, semelhança, continuidade, redundância e proximidade. Enquanto a estampas de Poá apresentam pontos, fechamento, seqüencialidade, semelhança, continuidade e proximidade.
Todas constituem na forma a configuração real, sendo em plano tridimensional. Apresentam harmonia por ordem, pela disposição dos elementos constituindo um todo e regularidade nas estampas. Algumas delas apresentam equilíbrio por assimetria sem deixar de serem harmônicas e equilíbrio por peso e direção na região dos bolsos. Há também contraste de cor (preto, branco e vermelho), contraste horizontal e vertical, passividade e contraste agudeza nas quinas. Apresentam clareza, simplicidade, coerência, opacidade e sutileza, conforme referências da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário