Primeiramente, fizemos uma pesquisa detalhada sobre a década de 50. Pesquisamos os modelos, as formas, o contexto histórico e social da época, tipo de maquiagem e de penteado era usado, os tecidos, as cores, os estilistas, os designs e tudo o que se referia àquela época.
Depois, pensamos como fazer uma peça referente à época. Cada um deu sua sugestão para criarmos peças únicas, porém relacionadas entre si para retratar a década. Preferimos optar pela simplicidade, harmonia, retratando a influência do rock’n roll e da moda jovem. Há referência também a alta-costura nos tecidos mais finos e encorpados e pela exclusividade das peças.
Após a parte de criação, veio o processo de confecção das bolsas. Procurar tecidos e aviamentos que retratasse a época de uma forma atualizada. Com tudo isso feito, veio a parte de confecção. Cortar os tecidos, entretelar, costurar, fazer acabamento, chegando a um resultado satisfatório e gratificante: as bolsas feitas e acabadas, podendo agora dar continuidade ao trabalho de TGI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário